terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Release de Três Pedrinhas e o Resto São Sonhos.


Jovens de Programa Social da Região Oeste apresentam espetáculo teatral gratuito no bairro Jaguaré

A Companhia de Teatro Vizinho Legal realizará até março, como parte das comemorações de 12 anos do Programa Social Vizinho Legal, apresentações do espetáculo Três pedrinhas e o Resto são Sonhos. Após 06 anos de participação no projeto de teatro jovem Conexões, a Companhia abre, mais uma vez, as portas da sede do programa Vizinho Legal ao grande público.

Após o sucesso do espetáculo Crescer, trechos de textos teatrais encenados na sede em 2011, 12 destes jovens, todos moradores e ex-moradores da comunidade Nova Jaguaré, no bairro Jaguaré, aceitaram o desafio proposto por Leandro Oliva, coordenador geral do programa: encenar e transformar em poesia trechos da vida real. Estes jovens pesquisaram a origem de suas famílias, a chegada e os motivos que os levaram a morar no Jaguaré, dificuldades e passagens dramáticas e cômicas ao longo da infância e adolescência e, em cena, revelam seus desejos e sonhos, individuais e coletivos, reflexos de muita resiliência.

Três pedrinhas é uma coletânea de cenas, criadas, encenadas e dirigidas pelo grupo, que retrata o universo jovem com suas alegrias, dificuldades, medos, desejos e sonhos. Com capacidade para 20 pessoas por sessão, a peça se passa dentro da sala principal da casa-sede do programa ambientada como um grande canteiro de obras para que plateia e elenco lembrem e reflitam sempre sobre a importância de construirmos e irmos em busca de nossos sonhos.